quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

A você que é humano

Você, que acorda pela manhã com a cabeça cheia de idéias maravilhosas. Você que acorda de um sonho fantástico e quer realizá-lo a todo custo, mesmo sendo impossível.
Você que olha ao redor e vê tanta coisa linda: praias, mares, campos, matas, cidades e grandes edifícios. Deus fez tudo tão bonito, e ainda tem gente que não entende que
tudo isto Deus nos deu de graça, só para nós conservá-los, e acima de tudo amá-los e respeitá-los. Cedo pela manhã resolvi dar um passeio. Mas aonde? Ah!, já sei, resolvi passear pelo jardim da praça. Grande foi minha surpresa ao ver a Sempre Viva morta. Uma cobra morrera da mordida de outra cobra. O rio, mesmo dizendo ter muita raiva do mar, acabou correndo para ele. Um cão morto de raiva de outro cão. Então, resolvi voltar para casa e pensei bem, eles são irracionais, mas e o homem, que sabe que não deve fazer essas barbáries? É isto que eu gostaria que a humanidade entendesse: cuidar do que é nosso para termos uma vida mais saudável e alegre, podendo compartilhar de todas essas maravilhas que Deus nos deu de graça.

(21.11.1984)

Nenhum comentário: