quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

A quem devemos culpar

Hoje é dia de teu aniversário, muita saúde, paz e alegria é o que ardentemente desejam tua mulher e teu filho. Tu que fostes criança, adolescente, moço e agora adulto, muito adulto. Sempre tivestes tudo o que querias desde o berço até agora, que completas 54 anos muito bem vividos. Mas a vida não é só ter e receber, para as pessoas serem complemente felizes devem também saber dar, oferecer, incentivar e sobretudo amar. Quando alguém não consegue vencer na vida, sempre culpa a outrem. E tu, que sempre vencestes e que a cada degrau que subistes cantavas uma vitória a mais, muito bem. Mas eu te pergunto, a quem culpas por todo este teu sucesso? Será
que alguém colaborou contigo? Nesta tua escalada? Deves ter recebido muito incentivo, alguém deve ter te acompanhado passo a passo, com muito amor e compreensão. Te dando força, alegria e segurança para que pudesses viver em paz.
Quem me dera eu tivesse força para poder tirar alguém do nada e fazer, do mesmo, alguém importante. Eu nasci humilde e assim hei de morrei, mas com muito amor no coração e quando eu estiver muito por baixo, ainda posso expressar um sorriso para te ver feliz.

Caderno de Poemas Íntimos, 2.4.1980

Nenhum comentário: