quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Mãe

A ti, mãe, que já não mais estás entre nós, pois Deus já te chamou há muitos anos.
Mas que continuas viva no meu coração tal qual o dia em que me pusestes no mundo. Mãe, nunca pude pagar o que por mim fizestes. Mãe, o nome que eu disse pela primeira vez, seguida de vezes sem fim, hoje és só saudades. Mãe, que adorei e amei muito e sei que muito me amastes, junto de todas as minhas irmãs e irmãos. Mãe, que junto de teu túmulo frio choram cinco filhas, um filho e nora, genros e 27 netos e vários bisnetos, e tu, mãe querida, continuas sendo uma saudade. Mãe, eu gostaria muito de poder abraçar-te no teu dia e te dizer: Parabéns pelo Dia das Mães. Assim como meu filho ainda pode fazer comigo, e que um dia também serei só uma saudade, tal qual você, mãe querida. Aceita uma rosa do meu coração, mãe idolatrada, e com ela meu
grande amor, e descanse em paz.

Caderno de Poemas Íntimos, 10.5.1991

Nenhum comentário: