quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

A vida

Eu gostaria de escrever algo sobre a vida, ou sobre o ser humano, talvez seja este o meu maior desejo, mas os outros afazeres não mo permitem. A vida é isso aí, todos no meu ponto de vista deveriam fazer aquilo que realmente gostam, mas para viver há necessidade de nos alimentar, vestir, estudar. Ter uma profissão é o ideal de certas pessoas, mas não lhes dê talvez uma renda suficiente para isto, então recorrem a outros trabalhos. Esses trabalhos lhes roubam parte do tempo necessário para satisfazerem o seu ideal, e levam a vida toda fazendo aquilo que não haviam escolhido, mas a vida é isso aí, estamos vivos e queremos continuar vivendo. A vida precisa de amor. Ele existe, ele é e deve ser cultivado. Muitas pessoas casam porque os pais assim o querem e, portanto, sem amor. Mas eles não pensam que depois do casamento a vida continua, e o mesmo sendo frustrado, a vida será uma eterna frustração, daí que sequer amar a pessoa certa lhes foi permitido. Mas a vida é isto, puxa e empurra para ver se engrena. O segredo da vida conjugal é uma arte. A vida de muita gente vale às vezes por uma noite, portanto viva intensamente o momento
que serás feliz. A vida nos promete muito quando nós nascemos, mas também exige muito para continuarmos a viver. Todo o ser humano tem um pouco de alpinista, sim, porque nos defrontamos com morros, serras, montanhas: são obstáculos que só um bom alpinista consegue subir até o topo! Daí, portanto, que grande parte dos seres humanos do mundo nadam com muito esforço e grande sacrifico para não naufragar.
Mas a vida é isso aí, sorrindo, chorando, crendo e descrendo, rezando, sonhando, acordando e trabalhando, vencendo e perdendo, mas vivendo... Eu podia escrever um livro sobre a minha vida, porque a vida é um livro... "aberto para uns e fechado para outros". Esperando que outros façam mais do que eu, mesmo assim me contento com aquilo que fiz, e nunca hei de me arrepender pelo que fiz, porque o fiz de boa vontade.

(22.10.1974)

Um comentário:

Ju disse...

Ola.. estava procurando na internet algo sobre a família Marquardt. Mais especificamente sobre Rui Alfredo Marquardt.
Li por cima o ceu blog e pelo que eu entendi você trabalhou na casa da família, foi isso mesmo? Você sabe notícias do rui Alfredo? Se ainda está vivo... se ainda trabalha como médico. É uma parte da família que eu não conheço, que soube a pouco tempo que existe e gostaria de conhecer.
Se puder, me mande email ju.d.albuquerque@gmail.com
Juliana de Albuquerque