quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Natal, ou Nascimento de Jesus

Jesus, para quem não sabe, é filho de Deus: Eu estava descendo uma ladeira e encontrei um homem, era quase meia-noite, ele me parou e perguntou, moça, porque em quase todas as casas que passei estavam cantando e rezando, porquê? Olha, você disse bem. Quase todas, então não eram todas, porquê? Moço, vou tentar lhe explicar, vamos tomar o exemplo deum pedreiro, ele ajuda a construir casas, colégios, prédios,clubes e até igrejas, mas depois de prontas ele não pode entrar, com exceção da igreja, que é o único lugar em que o pedreiro pode entrar sem que lhe proíbam. Veja bem, com Deus é a mesma coisa, ele criou o mundo, e nele construiu casas, escolas, prédios e igrejas, mas ele também não é convidado para entrar em muitas casas. Foi por isso que você viu algumas casas onde cantavam e rezavam, porque ali ele havia sido convidado. Eu não sei se você entendeu, mas foi mais ou menos isso que estava acontecendo onde você passava. Hoje é noite de Natal e, portanto, dia que nasceu
Jesus, filho de Deus, que todos devemos recebê-lo de braços abertos, mas nem todos abrem suas casas para que ele possa entrar. Eu não sei se você sabe, ele é o nosso Salvador, que veio ao mundo para nos salvar. Nós temos o dever de amar e respeitar a Deus sobre todas as coisas, por isso tem um mandamento que diz: "Não cobiçar as coisas alheias" e sempre agradecer a Deus pelo que temos e se for possível ainda dividir com o nosso próximo, para obtermos a bênção de Deus e nunca nos faltará nada.
Pouca gente aprendeu a dizer muito obrigado, só aprendeu dizer "quero isso, quero aquilo venha de onde vier". Isto é muito fácil, o difícil é entender. Nós não devemos pedir a Deus tudo o que nós queremos, devemos trabalhar, suar a camisa para alcançar os nossos objetivos, só que devemos sempre lembrar-nos de agradecer
ao nosso Pai Celestial, por ele nos dar saúde e força de vontade para que tudo se realize, e nunca esquecermos do nosso vizinho que foi menos favorecido, por uma ou por outra coisa, e Deus nos recompensará por isto. Hoje é Dia de Natal, eu estou sozinha porque meu filho Loreno e seu companheiro Rogério foram para a praia, mas eu estou feliz porque eles têm saúde e eu também estou bem, graças a Deus, porque estou com Deus.Muito obrigado, meu Deus, por tudo e muito mais.

Caderno de Poemas Íntimos, 25.12.2002

Nenhum comentário: