quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Medo de amar

Porque ter medo de amar? Esta pergunta cala fundo em minhalma, e fico sem poder falar, pensando o que é o amor, o que ele faz. O tempo passa, o ontem, o hoje, e assim virá o amanhã, então deixe meu coração falar. O amor ataca os fracos de surpresa, sem dar-lhes tempo para pensar, ele cria independência e ansiedade, provoca revoluções e guerras, mas também traz paz e harmonia. O que significa o ontem e o amanhã? Não deviam significar nada, e só o hoje devia ser levado em conta, mas eis aí o medo de amar. Nós deveríamos viver só o hoje, o agora, neste momento, com o céu azul todo bordado de estrelas, e a lua cheia olhando para os amantes como quem diz: Vivam intensamente este momento de amor, e não deixem que o dia de amanhã, talvez traídos, vos venha perturbar, portanto não tenham medo de amar. Eu amo, amo muito aquilo que não devo, mas não tenho medo porque o meu coração não me trai, nem me engana. Às vezes sou rude e egoísta, mas para o amor sou sempre meiga e pura como uma rosa. Digo palavras bonitas e até mesmo frases, mas elas não bastam, não satisfazem, e às vezes são até enganosas, mas o que está dentro de mim não são apenas palavras ou apelos, e sim amor, um amor tão grande que eu diria do tamanho do universo. Só meu coração e eu sabemos quanto amamos sem medo.

(19.4.1975)

Nenhum comentário: