quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Independência

As pessoas são tão pequenas que perto de uma pulga elas desaparecem. Contudo, Deus meu, tem gente que se acha dona do mundo ou criadoras do universo. Vem cá, põe os pés no chão, acorda meu irmão, para que possas viver e dar graças a Deus. (Fecha aquela porta, por favor, tem aí um canal de ar que está levando minhas idéias.)
Estou com frio, abra seu coração e venha me aquecer. Ui ui ui aquelas folhas caindo estão me incomodando, mas é porque eu sou impertinente. Ei! abaixe a crista, põe a mão na consciência e olha ao redor de ti, observa a natureza como é linda. O meu gatinho está miando, está com fome, podes crer, vem cá, bichinho, vem fazer
papá. Como eu gosto dos meus bichinhos, eles são fiéis. Tem um ditado que diz "Deus dá a roupa conforme o frio". Mas porque ficamos esperando que Deus nos dê? Vamos à luta, ganhar com nosso suor o que necessitamos, que com certeza Deus fica bem mais contente, de não precisar dar tanto, porque o dele também acaba.

Caderno de Poemas Íntimos, 20.4.80

Nenhum comentário: