quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Lembrei de você

Depois de muito tempo lembrei de você. Anos se passaram, o homem foi à lua,aconteceu tanta coisa no Brasil, e no mundo, tanto coisa que para contar vai ser complicado. Você me abandonou na época mais sublime de minha vida. Quando eu estava gerando uma vidinha nova dentro de mim e só Deus sabe a minha felicidade por estar esperando um filho meu e seu, mas você não sentiu a mesma emoção, e por isso me abandonou. Cinqüenta anos se passaram e hoje estou muito feliz com meu filho. Você não viu ele dar o primeiro passo, nem dizer a primeira palavra, nem viu ele ir para a aula no primeiro dia, nada disso você pôde ver, eu posso dizer com muito orgulho "foi tudo muito lindo". Mas ele teve alguém que acompanhou tudo isso e muito mais, e que infelizmente o perdemos há pouco tempo. Ele foi pai e amigo, e deu ao nosso filho todo o amor que você não quis dar. Quando a gente nasce e é uma criança feliz, pensa só em brincar, depois cresce mais um pouco e vai para a escola, para aprender a ler e escrever e aí descobre o mundo, e vai crescendo, torna-se adulto, então tudo muda. Mas tem gente que cresce e continua criança, e acha que a vida é uma brincadeira e continua brincando, aí é que entra a parte que eu quero chegar. Brincando então com o sentimento alheio. Passa por cima de tudo e de todos para alcançar o seu objetivo. Sem pensar que o próximo cresceu, tornou-se adulto e racional, e não brinca com os sentimentos alheios porque é sensato, e que quer uma vida a dois da melhor maneira possível, aí chega alguém que continua irracional e brincando com fogo, e não está nem aí para o sofrimento que causa a seu próximo. E este irracional é você, João
Pedro Senna, e o próximo que você tanto lesou sou eu, Cecília Zatelli; o homem que criou seu filho chamava-se Theobaldo Hagedorn (in memoriam) e o meu querido filho, que hoje é a razão da minha vida na idade dos meus 72 anos, chama-se Loreno Luiz
Zatelli Hagedorn.

Caderno de Poemas Íntimos, 29.10.2004

Nenhum comentário: