quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Eu aconteci

Os meus pais acharam que eu devia ser, Deus concordou com isto e eu aconteci. Hoje sou, sei e tenho.Sim, porque vencer na vida não é só ter, precisa ser, saber e
muito mais. A sabedoria não é uma flor que se possa colher quando se queira, é uma grande montanha e deve ser escalada. Por isso eu agradeço a Deus, por ter me dado a inteligência de saber ler, e a capacidade para que eu possa, num simples papel, escrever o que sou, o que sei e o que tenho. Sou filha, esposa e mãe, emotiva e
tolerante, no fundo me considero humana, muito humana. Sou muito ciumenta e um pouco triste, talvez. Nunca fui nem quero ser egoísta, nem perdulária, sou econômica. Não sou da sociedade porque não gosto, adoro mais a realidade e a espontaneidade. A
sociedade tem "quebradas" e por isto acho que tem também muita falsidade, e eu não me sentiria bem nesse meio. Talvez poderia fazer um papel social numa novela, ou teatro, mas apenas representar, porque meu modo de ser é outro. Sou simples e realista, sou forte e fraca ao mesmo tempo. Gosto de ser mandada e receber ordens, portanto, tenho medo de enfrentar algo sozinha, medo de errar, de falhar. O que eu sei? Sei que o mundo dá muitas voltas e tudo pode se transformar, eu só não consigo esquecer. Sei respeitar, sei que tenho defeitos, mas sei também que tenho virtudes. Não sou fora de série, ou extraordinária, sou apenas uma mulher que vê, que houve e sente como qualquer outro ser vivo, mas sou eu, apenas eu. O que eu tenho? Ah!, sim, antes de mais nada tenho vergonha na cara, tenho paz de espírito, muita força de vontade, uma família maravilhosa, tenho conforto e tranqüilidade. Tenho temor a Deus, medo das guerras, das desavenças, tenho amor ao próximo quando vejo que ele
merece, se vejo que não convém, sem me arrepender dou o desprezo. Tenho muita vontade de escrever e gosto de fazê-lo, por isto neste simples papel tentei escrever aquilo que sinto no meu íntimo, tudo o que eu gostaria de dizer a alguém e que no momento exato não está presente a pessoa certa, que deveria ouvir, por isso resolvi escrever. Tudo o que pensamos tem um fundamento. Tudo o que dizemos são palavras, nada mais que palavras, mas todas têm a sua finalidade. Os ricos acumulam suas riquezas, seus prazeres, sua felicidade, os pobres seus desejos. Eu acumulo amor, fé, otimismo, sabedoria e, acima de tudo, esperança para poder continuar sendo,
tendo e sabendo.

(3.11.1974)

Nenhum comentário: